RELEASE

DUDU LIMA TRIO
 

 

Liderado pelo virtuoso instrumentista, compositor a arranjador mineiro Dudu Lima (contrabaixos, arranjos e direção musical), ao lado de Ricardo Itaborahy (piano, teclados e vocais) e Leandro Scio (bateria), o Dudu Lima Trio leva com sua sonoridade inovadora o “Som de Minas” a todo o Brasil e ao exterior.

 

Seu novo álbum, lançado em 2019 pela Sony Music, o  dvd “Dudu Lima Trio – Som de Minas ao vivo em Ibitipoca”, foi filmado em área de preservação ambiental na reserva ecológica situada nas montanhas de Minas Gerais e contou com  a participação  especial de  Emmerson Nogueira (cantor, instrumentista e compositor), interpretando dois clássicos da música brasileira em uma emocionante homenagem a Milton Nascimento, com quem o Dudu Lima Trio, engajado na causa ambiental, lançou em 2015, o  álbum "Milton Nascimento e Dudu Lima Trio - Tamarear" em parceria com o Projeto TAMAR de proteção as tartarugas marinhas.

 

Dudu Lima Trio tem encantado as platéias por onde passa, apresentando além de suas composições autorais, releituras com nova roupagem em arranjos jazzísticos para grandes clássicos da música brasileira e internacional, registrados em seus 11 CDs, 7 DVDs lançados,  além de uma edição em VINIL  exclusiva para colecionadores.

 

 

Com reconhecimento de crítica e cada vez mais alcance de público, Dudu Lima  tem recebido críticas arrebatadoras e elogios em declarações a imprensa de grandes nomes da música brasileira e internacional como:

 

Milton Nascimento:

"Quase caí duro quando o vi tocando contrabaixo". 

                                                                       

Stanley Jordan:

"Ele está entre os melhores contrabaixistas do mundo. Tenho certeza que vai ter admiradores por toda a vida. E não apenas no Brasil, mas pessoas do mundo inteiro vão querer sua música sem sombra de dúvidas." 

 

João Bosco:

"O Dudu é um excelente artista, um músico de altíssimo nível. Sempre que o Dudu Lima Trio me convida é um show bem interessante, exploramos caminhos musicais especiais".

 

 Leonardo Alcântara – Crítico musical / JazzMan

"Dudu Lima é um dos nomes mais importantes da atual cena instrumental brasileira. Minas Gerais, que sempre revelou personalidades ilustres, como Santos Dumont, Carlos Drummond de Andrade e Pelé, que encantaram o mundo exibindo criatividade e genialidade, hoje pode se orgulhar de Dudu Lima, um mineiro de "mão cheia", que faz da sua arte, sua história. Ou seria o contrário?"

 

Erasmo de Roterdam – Crítico musical / MPBJazz

"Dudu Lima, baixista de primeira, quando abraça o baixo acústico percebe-se à distância que se trata de uma relação amorosa. Em todas as vezes que o vi, percebi um instrumentista possuído pela música; melhor dizendo, um músico que mostra, em cena, todo o romance que existe entre ele e a música.

Amor sem pudores e correspondido"